Especialização em Automação de Sistemas Elétricos

  • Publicado em:
  • Categorias: Notícias
Especialização em Automação de Sistemas Elétricos

A Schweitzer Engineering Laboratories e o Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações  promoverão a 2ª edição do Curso de Especialização em Automação de Sistemas Elétricos – CEASE. O curso consiste de 4 módulos e 12 disciplinas, focados na área de automação de sistemas elétricos, contando com a participação de professores do INATEL
, profissionais da SEL e a colaboração de reconhecidos profissionais da área.

O diferencial do curso está nas aulas práticas, que englobam cerca de 40% do programa.

Tecnólogos e Engenheiros são o foco

O curso destina-se a profissionais graduados em tecnologia ou engenharia nas áreas de: elétrica, eletrônica, telecomunicações, automação e controle, computação ou similares, e profissionais que tenham curso de graduação de professores. O curso, porém, é mais recomendado para pessoas que já sejam da área do setor elétrico.

A contribuição do curso é fornecer uma visão sistêmica de diversos tópicos, alicerçada nos sistemas elétricos de potência, nas tecnologias de informação para automação desses sistemas e na integração dos processos elétricos.

Carga Horária e Duração do Curso

Total de horas presenciais: 368 horas. O curso tem duração de dois anos. As aulas são ministradas aos sábados, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na cidade de Campinas/SP, nas dependências da SEL.

O Curso de Especialização em Automação de Sistemas Elétricos

O curso de pós-graduação, latu sensu, em Engenharia de Automação de Sistemas Elétricos (CEASE) tem 368 horas de atividades presenciais e está organizado em quatro módulos distintos relacionados a seguir:

  • I) Nivelamento para automação de sistemas de elétricos;
  • II) Técnicas de proteção, controle local, medição e monitoramento de sistemas elétricos;
  • III) Técnicas de redes locais para sistemas elétricos;
  • IV) Sistemas de supervisão, proteção, controle de sistemas elétricos de potência.

Ao final de todos os módulos o aluno deve desenvolver, em conformidade com o regulamento do curso, um Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Fonte: Selinc

Compartilhe isso